Topo
Notícias

Príncipe Charles e Camilla chegam a Cuba em visita oficial

24/03/2019 19h28

Havana, 24 mar (EFE).- O príncipe Charles e a esposa, Camilla, chegaram neste domingo a Cuba, onde ficarão três dias, em viagem que representa a primeira estadia oficial de um membro da realeza britânica em território cubano.

Carlos e Camila aterrissaram em um voo privado no aeroporto internacional José Martí, em Havana, pouco antes das 17h (18h em Brasília) e foram recebidos pela vice-ministra das Relações Exteriores, Ana Teresita González Fraga.

O herdeiro britânico e Camilla chegaram a Cuba após visitarem Granada. O casal real faz uma excursão pelo Caribe que já incluiu paradas em São Vicente e Granadinas, São Cristóvão e Nevis, e que terminará na próxima semana nas Ilhas Cayman.

A visita a Havana busca consolidar e fortalecer as relações bilaterais, dentro do processo de aproximação iniciado em 2016 com a viagem à ilha do então ministro das Relações Exteriores e atual ministro de Fazenda do Reino Unido, Philip Hammond.

Aquela viagem aconteceu no contexto da normalização das relações entre Cuba e Estados Unidos sob o mandato do então presidente americano Barack Obama, um processo paralisado abruptamente pelo sucessor na Casa Branca, Donald Trump, que endureceu as sanções ao país insular.

O encontro de Charles com o presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, ocorrerá na tarde de segunda-feira, dia que também incluirá um passeio por Havana Velha, patrimônio da Humanidade, e um encontro com representantes do incipiente setor privado. EFE

Notícias