Topo
Notícias

TRF-2 concede liberdade a mais um preso na operação que prendeu Temer

Movimentação em frente a residência do ex-presidente, Michel Temer (MDB), em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (21). Michel Temer foi preso pela Polícia Federal em mais um desdobramento da operação Lava Jato - MARIVALDO OLIVEIRA/Estadão Conteúdo
Movimentação em frente a residência do ex-presidente, Michel Temer (MDB), em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (21). Michel Temer foi preso pela Polícia Federal em mais um desdobramento da operação Lava Jato Imagem: MARIVALDO OLIVEIRA/Estadão Conteúdo

24/03/2019 18h20

A desembargadora Simone Schreiber aceitou hoje (24) o pedido de habeas corpus para Carlos Jorge Zimmermann, durante o plantão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2). Ela estendeu ao acusado os efeitos da liminar concedida ontem (23) a Rodrigo Castro Alves Neves.

A desembargadora entendeu que os dois suspeitos, presos na Operação Descontaminação, estavam com prisão temporária pelo prazo de cinco dias, o que considerou não justificável. A decisão da desembargadora sustenta que a prisão temporária, neste caso, "viola frontalmente a Constituição Federal". Com isso, tanto Alves Neves quanto Zimmermann obtiveram a liberdade provisória.

O caso dos dois acusados é diferente dos demais presos na Operação Descontaminação, entre os quais o ex-presidente da República Michel Temer e o ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco, que estão presos preventivamente.

Os pedidos de soltura de Temer e Moreira Franco serão julgados pelo TRF2 na próxima quarta-feira (27).

Veja momento em que Michel Temer é preso em São Paulo 21/03/2019 13h02

Band News

Notícias