Topo
Notícias

Colégios eleitorais abrem para eleições legislativas na Tailândia

23/03/2019 22h13

Bangcoc, 24 mar (EFE).- Os colégios eleitorais abriram neste domingo (data local) na Tailândia para as eleições legislativas depois de quase cinco anos de governo da junta militar liderada pelo general golpista Prayut Chan-ocha.

Cerca de 90.000 seções em todo o país começaram a funcionar às 8h (horário local, 22h de sábado em Brasília) e fecharão às 17h (7h em Brasília), embora os eleitores que ainda estiverem dentro dos locais de votação poderão ainda depositar sua cédula.

Cerca de 51 milhões de tailandeses foram convocados às urnas em uma eleição adiada algumas vezes pela junta militar desde que tomou o poder em um golpe de Estado em maio de 2014.

Os eleitores escolherão as 500 cadeiras da Câmara de Representantes (deputados), 350 deles escolhidos por circunscrição e outros 150 em lista de partido.

Os deputados serão os encarregados de designar o novo primeiro-ministro em uma votação conjunta com os 250 senadores, escolhidos a dedo pela junta militar e que incluem os chefes das Forças Armadas. EFE

Notícias