Topo
Notícias

Atropelamento intencional mata seis pessoas na China

22/03/2019 01h28

Pequim, 22 Mar 2019 (AFP) - Um motorista jogou seu veículo contra uma multidão no centro da China nesta sexta-feira, matando seis pessoas, antes de ser abatido pela polícia, informou a TV estatal.

O incidente ocorreu às 06H00 local (19H00 Brasília de quinta) na cidade de Zaoyang, província de Hubei, segundo a rede CCTV.

Além dos seis mortos, o atropelamento deixou sete feridos, que foram hospitalizados, informou a CCTV, sem precisar a motivação do motorista.

Em novembro passado, ocorreram dois incidentes similares no país: Na província de Sichuan (sudoeste), um motorista atropelou vários pedestres por motivos desconhecidos, matando sete pessoas; e na província de Liaoning (nordeste), outro homem jogou o carro contra um grupo de meninos, deixando cinco mortos e 19 feridos.

O atropelador de Liaoning, um desempregado de 29 anos, escolheu as vítimas ao acaso após brigar com sua mulher, segundo a imprensa estatal.

Em setembro, um homem descrito pela polícia como um "vingador reincidente" armado com facas entrou com seu 4x4 em uma praça na província de Hunan (centro) matando onze pessoas e ferindo outras 44.

bar/lr

Notícias