Topo
Notícias

Mercado fecha em alta amparado por tecnologia e dados positivos

21/03/2019 17h30

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices das bolsas de valores dos Estados Unidos tiveram firme alta nesta quinta-feira, embaladas por um rali no setor de tecnologia liderado pela Apple, com o nervosismo em torno da previsão de desaceleração econômica do Federal Reserve (Fed) amenizado por dados econômicos mais positivos.

O Dow Jones subiu 0,84 por cento, a 25.962 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,08 por cento, a 2.854 pontos. O Nasdaq avançou 1,42 por cento, a 7.838 pontos

O Nasdaq teve o quinto avanço seguido, o Dow registrou o melhor dia em mais de um mês e o S&P 500 fechou a menos de 3 por cento de seu recorde histórico, de setembro passado.

Na quarta-feira, o Fed surpreendeu investidores com um tom mais "dovish" que o esperado, ao descartar novos aumentos de juros neste ano, devido a sinais de perda de vigor da economia americana.

Mas as preocupações com os sinais do banco central sobre a economia foram amenizadas por dados econômicos positivos nesta sessão. Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram mais do que o esperado, e a atividade fabril no Meio-Atlântico recuperou-se acentuadamente.

Em destaque, a Apple liderou o rali do setor de tecnologia, subindo 3,7 por cento, diante da expectativa pelo lançamento do serviço de streaming da empresa na semana que vem.

"Hoje o movimento do mercado é (devido ao) peso da Apple no Dow, à ausência de más notícias e ao mercado reagindo ao tom dovish do Fed", disse Matthew Keator, sócio-gerente do Keator Group, uma firma de gestão de riquezas.

(Por Stephen Culp)

Notícias