Topo
Entretenimento

Trump diz que verificará bloqueio de chefe de redes sociais da Casa Branca no Facebook

19/03/2019 18h29

(Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que analisará a decisão do Facebook de bloquear comentários públicos do diretor de redes sociais da Casa Branca, Dan Scavino.

Na noite de segunda-feira, Scavino publicou uma captura de tela de uma mensagem do Facebook dizendo que ele está impedido temporariamente de publicar comentários públicos porque alguns deles foram reportados como spam.

O Facebook disse que o problema foi uma "consequência involuntária" de sua política de spam, acrescentando que fez contato com Scavino e lhe pediu desculpas.

Explicando o erro, o Facebook disse que limita a quantidade de atividades idênticas e repetitivas de uma conta durante um período curto de tempo para frear bots.

"Estes limites podem ter a consequência involuntária de impedir temporariamente que pessoas reais como Dan Scavino realizem tais atividades, mas acabam em uma hora ou duas, que foi o que aconteceu neste caso", disse um porta-voz da plataforma.

"Querido Facebook? INCRÍVEL. POR QUE VOCÊS ESTÃO ME IMPEDINDO de responder a comentários que seguidores me deixaram ? em minha própria página de Facebook!!?? As pessoas têm direito de saber. Por que estão me silenciando? Por favor me expliquem!", escreveu Scavino em sua postagem mais cedo.

Trump fez coro. "Irei tratar disso!", tuitou.

O Facebook disse que a questão é "agnóstica em relação aos conteúdos e diz respeito somente a impedir comportamentos repetitivos potencialmente mal-intencionados".

(Por Doina Chiacu em Washington e Munsif Vengattil em Bengaluru)

Entretenimento