Topo
Notícias

Presidente de comissão quer definir relator da Previdência até quinta-feira

O deputado federal Felipe Francischini (PSL-PR) - Reprodução/Facebook
O deputado federal Felipe Francischini (PSL-PR) Imagem: Reprodução/Facebook
do UOL

Da Agência Câmara

19/03/2019 18h10

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), deve designar até a quinta-feira (21) o nome de quem vai relatar a proposta de reforma da Previdência na comissão.

"Não sabemos ainda se o projeto vai chegar pela manhã ou pela tarde. A gente verá o que é mais oportuno. Mas sairá, no máximo, até quinta-feira", disse Francischini, em relação à proposta que promove mudanças no sistema previdenciário dos militares.

Os líderes partidários definiram que o início da análise da reforma da Previdência está condicionado ao envio, pelo governo, do projeto dos militares.

Francischini reforçou que o relatório da reforma deve ser entregue até a próxima quarta-feira (27). Segundo ele, quem for escolhido respeitará o prazo dado. A intenção do presidente do colegiado é votar o texto em 4 de abril.

Guedes vai à CCJ

Após reunião com os líderes partidários na comissão, Francischini anunciou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, vai debater a reforma da Previdência na próxima terça-feira (26). Uma segunda audiência pública ocorrerá no dia 3 de abril, com juristas.

Deputado diz que governo tem maioria

A partir de levantamento preliminar, Francischini acredita que já há maioria de parlamentares a favor da admissibilidade da PEC. "Toda análise que nós fazemos, o perfil dos deputados, o perfil do diálogo. Já temos a maioria", disse. Para o texto ser aprovado, é necessária a maioria dos votos, com a presença mínima de 34 deputados.

Notícias