Topo
Notícias

Instagram anuncia que permitirá compras através do app

19/03/2019 20h37

Nova York, 19 mar (EFE).- O Instagram anunciou nesta terça-feira que introduzirá no aplicativo a função de comprar produtos que apareçam nas imagens, uma iniciativa pensada por enquanto para 20 marcas e que representa uma ameaça para a liderança da Amazon no comércio eletrônico.

A partir de agora, em publicações selecionadas os usuários poderão clicar sobre determinados produtos e ver uma imagem do mesmo com uma descrição, o custo e um link para o lugar onde a compra poderá ser feita.

Entre as marcas selecionadas estão Adidas, Prada e a linha de produtos de beleza de Kylie Jenner. A iniciativa do Instagram visa capitalizar com a popularidade dos perfis de moda, influencers e empresas que querem divulgar produtos, segundo "The Wall Street Journal".

"Da perspectiva do consumidor, estamos construindo uma experiência de compra completa", afirmou o chefe de produto do Instagram, Vishal Shah.

Os usuários poderão vincular a conta da rede social com a do Paypal, salvando o método de pagamento dentro do próprio aplicativo. Além de oferecer as compras, o Instagram poderá utilizar esses dados para refinar os algoritmos e mostrar anúncios adaptados para cada pessoa.

De acordo com Shah, "as pessoas já estavam comprando pelo Instagram. Só estavam gastando mais tempo".

As marcas que quiserem estar disponíveis para a nova função do app precisarão pagar uma taxa para cobrir as despesas do processo de pagamento por cartão de crédito e outros valores derivados da compra. EFE

Notícias