Topo
Notícias

Apple lança novos modelos de iPad Air e iPad Mini

18/03/2019 13h58

São Francisco (EUA), 18 mar (EFE).- A multinacional americana Apple anunciou nesta segunda-feira o lançamento de um novo tablet iPad Air com tela de 10,5 polegadas e chip A12 Bionic, e aproveitou para também apresentar o novo iPad Mini, com o mesmo microprocessador e tela de 7,9 polegadas.

Os novos dispositivos já aparecem no site brasileiro da companhia com preços a partir de R$ 4.499 para o iPad Air e de R$ 3.499 para o iPad Mini, embora ainda não estejam disponíveis para compra.

Os novos iPad vêm nas cores prata, cinza-espacial e dourado, com capacidades de 64 GB e 256 GB de armazenamento e funcionam com o lápis para tablets Apple Pencil, que permite ao usuário desenhar e escrever, assim como sublinhar documentos e retocar fotos.

Outras especificações do novo iPad Air são a resolução de 668 pixels, uma câmera traseira de 8 megapixels, um coprocesador M12, uma autonomia de bateria estimada de 10 horas, uma entrada "jack" de 3,5 milímetros e um peso de cerca de 450 gramas.

No caso do iPad Mini, seu design é muito similar ao do anterior iPad Mini 4 e o modelo continua sem integrar Face IDE nem portas Usb-C, embora sua potência tenha aumentado consideravelmente com o chip A12 Bionic.

A resolução do novo Mini é de 536 pixels, tem um coprocessador M12, uma câmera traseira de 8 megapixels, Touch IDE, uma entrada "jack" de 3,5 milímetros e 300 gramas de peso.

A Apple tem um evento programado para o dia 25 de março, que, após o anúncio desta segunda-feira, espera-se que o foco seja fundamentalmente em novidades de software, como o esperado serviço de televisão em streaming. EFE

Notícias