Topo
Notícias

Mourão não publicou post dizendo que começou a incomodar governo Bolsonaro

do UOL

Anita Grando Martins

Colaboração para o UOL, em Florianópolis

21/02/2019 04h01

O texto de uma suposta postagem do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) no Twitter sobre os "ciúmes que tem despertado" nos bastidores do governo Bolsonaro está sendo compartilhado por usuários de redes sociais.

Alguns internautas admitem não se importar com a veracidade da postagem, comentando que, independente de Mourão ter dito as frases acima ou não, o conteúdo corresponde à realidade. O tema tem sido abordado por comentaristas políticos desde a campanha, quando o então candidato à Vice-Presidência já expressava opiniões diferentes das de Jair Bolsonaro.

FALSO: Mourão não postou sobre ciúmes que tem gerado no governo Bolsonaro

O fato é que o texto foi postado em um perfil falso de Mourão no Twitter, com o nome "Gal. Hamilton M.", no dia 10 de fevereiro. Até alguns dias atrás, a descrição da conta continha a informação de que o perfil era fake, "mas todo o resto verdade". Agora, a descrição mudou para: "Este perfil é falso. É uma sátira. É um devaneio, uma pantomima, um sonho de uma noite de verão".

A assessoria de imprensa do vice-presidente confirmou que Mourão não fez nenhum post ou deu qualquer declaração com o conteúdo descrito.
 

O UOL Confere é uma iniciativa do UOL para combater e esclarecer as notícias falsas na internet. Se você desconfia de uma notícia ou mensagem que recebeu, envie para uolconfere@uol.com.br.

Notícias