Topo
Entretenimento

Venda de celular com tela dobrável da Samsung começa em abril

20/02/2019 17h00

SAN FRANCISCO (Reuters) - A Samsung anunciou nesta quarta-feira que vai lançar um celular com tela dobrável em abril, com aplicativos adaptados do Facebook e do Google projetados especialmente para o novo aparelho.

O Galaxy Fold vai custar 1.980 dólares e será vendido a partir de 26 de abril, disseram executivos da Samsung em evento. O aparelho terá tela de 4,6 polegadas quando dobrado e de 7,3 polegadas quando aberto. A Samsung afirmou que trabalhou com Facebook, Google e Microsoft para criar versões especiais de seus aplicativos para o aparelho.

O aparelho "é um marco porque é uma resposta aos céticos que diziam que tudo que poderia ser feito já foi feito", disse DJ Koh, presidente-executivo da Samsung. "Estamos aqui para provar que eles estão errados."

O celular pode ajudar a Samsung, maior fabricante de smartphones do mundo, a competir com rivais como Apple e Huawei. Enquanto a empresa chinesa ganhou mercado no ano passado, toda a indústria de celulares viu vendas unitárias caírem diante da desaceleração da economia da China.

A Samsung afirmou que desenvolveu novos processos de manufatura para permitir que a tela do aparelho possa ser aberta e fechada centenas de milhares de vezes. Koh afirmou que o objetivo do lançamento é "recarregar o crescimento de nossa indústria".

(Por Stephen Nellis)

Entretenimento