Topo
Entretenimento

Google não divulga o microfone no sistema de segurança Nest Secure

20/02/2019 15h46

(Reuters) - O Google, da Alphabet Inc, disse nesta quarta-feira que tinha cometido um "erro" ao não divulgar que seu sistema Nest Secure de segurança residencial tinha um microfone embutido em seus dispositivos.

No início deste mês, o Google disse que o Nest Secure receberia uma atualização e que os usuários agora poderiam ativar seu assistente de tecnologia virtual do Assistente do Google no Nest Guard.

As especificações publicadas do dispositivo não mencionam um microfone, no entanto, a página na web atualizada do produto agora menciona um.

"O microfone do dispositivo nunca teve a intenção de ser um segredo e deveria ter sido listado nas especificações técnicas. Isso foi um erro da nossa parte. O microfone nunca esteve ligado e só é ativado quando os usuários ativam especificamente a opção", afirmou o Google.

A Nest, que o Google adquiriu por 3,2 bilhões de dólares em 2014, vende campainhas de vídeo, câmeras de segurança e termostatos que ajustam automaticamente as configurações com base no comportamento do usuário.

A Alphabet fundiu a Nest, que operava como uma unidade independente, em seu grupo de hardware do Google no ano passado.

(Por Arjun Panchadar e Akanksha Rana em Bangalore)

Entretenimento