Topo
Notícias

Prefeitura de SP quer proibir canudos de plástico no comércio

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do BOL, em São Paulo

18/02/2019 15h55

O projeto de lei que prevê a proibição do fornecimento de canudos plásticos em estabelecimentos comerciais da cidade de São Paulo pode ser sancionado em breve pelo prefeito Bruno Covas (PSDB). 

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a iniciativa, de autoria do Reginaldo Tripoli (PV), tramita na Câmara Municipal e não deve encontrar dificuldades para ser aprovado. 

Ao invés de canudos de plástico, podem ser fornecidos canudos em papel reciclável, material comestível ou biodegradável. A lei aplica-se a hotéis, restaurantes, bares, padarias, casas noturnas e eventos musicais espalhados pela cidade. 

Ainda de acordo com a Folha de S.Paulo, a multa para quem descumprir a medida pode chegar a R$ 8.000. A proibição de canudos de plástico já acontece em cidades como Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Camboriú (SC), Ilhabela (SP), Santos (SP), Rio Grande (RS) e todo o estado do Rio Grande do Norte.

(Com informações da Folha de S.Paulo)

Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Notícias