Topo
Notícias

Chuva deixa pontos de alagamento em SP; em Mauá, desabamento soterra 2

Motoristas enfrentam ponto de alagamento na Avenida 9 de Julho, no centro da capital paulista - Nelson Antoine/Estadão Conteúdo
Motoristas enfrentam ponto de alagamento na Avenida 9 de Julho, no centro da capital paulista Imagem: Nelson Antoine/Estadão Conteúdo
do UOL

Do UOL, em São Paulo

16/02/2019 19h42

Após o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura cidade de São Paulo decretar estado de atenção devido às chuvas no fim da tarde de hoje (16), a capital já registra um total de 18 pontos de alagamentos, com oito vias intransitáveis.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um desmoronamento na avenida Cidade de Mauá, em Mauá (Grande São Paulo) soterrou ao menos duas vítimas. A Defesa Civil foi acionado, e há 21 homens dos Bombeiros trabalhando no local.

A região de Aricanduva, na zona leste, também entrou em estado de alerta para transbordamentos devido à "iminência de transbordamento" do córrego Aricanduva, segundo o CGE.

O Corpo de Bombeiros de São Paulo informa que até as 19h50 foram registradas 56 ocorrências de desabamento e deslizamento devido às chuvas intensas, 100 acionamentos para queda de árvore e 56 acionamentos para enchentes.

Notícias