Topo
Notícias

Amarula anuncia novo sabor no Brasil para tentar atrair público jovem

Garrafa branca é uma edição limitada - Divulgação
Garrafa branca é uma edição limitada Imagem: Divulgação
do UOL

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/02/2019 15h35Atualizada em 22/02/2019 11h25

A Amarula, marca sul-africana de licor, começou a vender no Brasil um novo sabor, o "Amarula Vanilla Spice", feito com extrato de baunilha produzido em Madagascar e um toque de raiz de gengibre da Nigéria. A bebida foi lançada no ano passado na África do Sul e chegou neste ano a outros países, como Brasil e Inglaterra.

Por aqui, o produto está disponível nas lojas Dufry dos aeroportos internacionais de São Paulo e Rio de Janeiro. Em março, deve chegar a supermercados e lojas de bebidas em todo o país, segundo a empresa. O preço estimado varia de acordo com cada estabelecimento, mas a sugestão é que tenha o mesmo valor da Amarula tradicional (por volta de R$ 109,90, em média).

A garrafa branca é uma edição limitada de lançamento que, posteriormente, será substituída pela garrafa tradicional, de cor âmbar.

Com a novidade, a marca diz que pretende aumentar a frequência de compra dos consumidores. "A ideia também é rejuvenescer a marca, ampliando a penetração entre o público mais jovem", disse Danilo Almeida Moreira, gerente de Marketing de Amarula.

Ações com influenciadores

Ainda para tentar se aproximar do público jovem, a empresa aposta na criação de drinques com o licor e na ampliação de parcerias com bares e restaurantes.

O novo produto terá um comercial nas redes sociais e ações com influenciadores:

Terceiro mercado mundial

A marca do grupo Distell está no Brasil desde 1994. Atualmente, vende cerca de 100 mil garrafas do produto por aqui, o que torna o país o terceiro maior consumidor de Amarula no mundo, atrás apenas de África do Sul e Alemanha.

Os principais mercados de Amarula no país são Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

Santuário de elefantes

Em 2017, a marca lançou no Brasil o movimento "Coração de Elefante". O movimento tem como objetivo mostrar ao público o problema de manter o animal em cativeiro, em zoológicos e circos, e arrecadar doações para o Santuário de Elefantes Brasil, localizado na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.

No ano passado, a companhia estendeu o movimento para Argentina e Chile.

Notícias