Topo
Notícias

Está sem caixa de som? Sincronize a mesma música entre vários celulares

App sincronizar vários celulares para criar um potente sistema de som - Reprodução
App sincronizar vários celulares para criar um potente sistema de som Imagem: Reprodução
do UOL

Fabiana Uchinaka

Do UOL, em São Paulo

10/02/2019 13h02

Chegou o fim de semana, você juntou os amigos para um churrasco ou para aquela festa na piscina e, na hora H, a caixinha de som pifou. O Bluetooth não conectava de jeito nenhum e ninguém sabia resolver. Outro dia, isso aconteceu comigo e alguém veio com uma ideia brilhante: vamos conectar todos os celulares para que toquem a mesma música!

Existe um aplicativo para isso. O AmpMe (para Android ou iOS) sincroniza a música tocada por vários (milhares, se você quiser) aparelhos (celulares ou tablets), seja de um arquivo do próprio aparelho ou de um tocador como o Spotify ou o YouTube.

Passo a passo

AmpMe 01 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A primeira coisa a fazer é baixar o app nos aparelhos que vão participar da festa. Você pode criar um perfil, usando sua conta no Facebook ou no Google --ou pode pular esta parte e preencher só o que te interessa, como nome e foto.

O app fazer uma varredura por "pessoas conhecidas" próximas a você (até 500 km, segundo o AmpMe) e te mostra quem está fazendo uma "festa" por perto (vale ressaltar: não necessariamente conhecidos). Sim, você pode invadir a festa alheia.

Para começar a usar, clique no botão "+" (no canto inferior direito). Escolha de qual app (ou biblioteca de música) quer ouvir o som.

AmpMe 2 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Se necessário, conecte-se ao serviço desejado. Escolha a playlist que mais tem a ver com o seu momento e ataque de DJ.

AmpMe 3 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

É hora de convidar a galera (clique no "Convidar amigos"). Você precisa enviar um link via redes sociais, como Facebook ou WhatsApp, para que seus amigos sejam convidados ou achá-los na varredura automática que o app faz.

Se você quiser criar uma festa privada, clique no botão de engrenagem que fica escondido no canto superior direito e habite esta opção. Nesta parte, também dá para escolher a opção "offline", para não gastar dados do seu plano.

AmpMe 4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O mais interessante é que todos os convidados conseguem controlar a playlist.

Notícias