Topo
Notícias

Como ler o WhatsApp sem entregar que ficou online, leu ou está digitando

App pode te ajudar a ficar invisível no WhatsApp - iStock
App pode te ajudar a ficar invisível no WhatsApp Imagem: iStock
do UOL

Fabiana Uchinaka

Do UOL, em São Paulo

10/02/2019 15h05

A neura do tique azul do WhatsApp e o monitoramento do "ficou online, ficou offline" não parecem ter fim. Por isso, não param de surgir jeitos de visualizar uma mensagem sem que a pessoa do outro lado da conversa saiba que você entrou no app.

Já explicamos como funcionam as setinhas e como eliminar de vez o tique azul das mensagens no WhatsApp.

Agora a dica é o app Flychat.

Ele funciona como um agregador de mensageiros, mas que também serve para quem quer escrever de maneira invisível no WhatsApp.

O app cria uma conversa flutuante na tela, igual à do Facebook Messenger no Android, onde ficam as suas conversas. O lance é que tudo o que é feito ali é oculto do remetente, ou seja, você pode visualizar e digitar uma mensagem sem que a pessoa do outro lado da conversa saiba.

Flychat é um app que agrega conversas de vários apps - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para usá-lo, é preciso baixar o programa (que é grátis) e dar acesso às suas mensagens. Você precisa deixar que o app seja exibido em sobreposição a outros apps, o que pode interferir nessas atividades, segundo o próprio Flychat. Também precisa liberar acesso a notificações, com isso o app poderá ler informações pessoas, como nome de contato e texto das mensagens que você recebe.

Pesou bem e achou que vale a pena? Clique em "Sobreposição" > "Permitir sobreposição a outros apps" e "Receber notificações".

Na próxima tela, escolha os programas que serão agregados ao app (Mensagens, Facebook Messenger, Slype, Slack, WhatsApp...). Para isso, clique no botão de liga e desliga ao lado de cada caixinha, em cima de "Configurações".

Pronto, quando chegar uma mensagem no WhatsApp, o Flychat avisa usando a bolha flutuante. Clique nela para abrir a conversa. Ali mesmo você pode ler (sem que aparece o tique azul para quem mandou), digitar (sem que apareça o "está digitando...") e responder.

Só quando você responde é que o tique azul aparece.

WhatsApp: como aproveitar bem seu mensageiro preferido

Clique aqui

Notícias