Topo
Notícias

Senhora de 89 anos tricota 450 cobertores para cães abandonados

Divulgação/Dog"s Trust
Imagem: Divulgação/Dog's Trust

Do BOL, em São Paulo

30/01/2019 19h15

Comovida com a quantidade de cães desabrigados na ONG Dog's Trust, da Inglaterra, a idosa Maisie Green, de 89 anos, fez uma doação generosa para o abrigo: 450 cobertores e roupas sob medida, muitas delas feitas à mão, segundo reportagem publicada pelo próprio canil.

De acordo com o abrigo, as malhas ajudam a combater a irritabilidade e a ansiedade dos cachorros, além, é claro, de dar mais conforto e segurança a eles. Ciente disso, sempre que pode, Maisie Green doa seus produtos artesanais para o canil e para abrigos que recebem moradores de rua. "Maisie regularmente traz suas doações de malha e nos sentimos muito gratos por seu apoio. Os cães adoram se sentir mais confortáveis", disse Lisa Cooper, gerente da ONG.

A idosa leva em torno de três dias para tricotar um cobertor e um dia para fazer uma roupinha para os animais. "Amo tricotar e amo cachorros, então isso combina perfeitamente! Fico maravilhada de ajudar esses residentes de quatro patas de alguma forma", explicou Maisie Green.

Com informações do site da ONG Dogs Trust

Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Notícias