Topo
Notícias

Justiça manda soltar suspeito de latrocínio em Guaratiba preso por engano

23.jan.2019 - Jorge Benjamim aguarda a soltura do filho Leonardo do Nascimento dos Santos, em frente à cadeia de Benfica, no Rio - LUCIANO BELFORD/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
23.jan.2019 - Jorge Benjamim aguarda a soltura do filho Leonardo do Nascimento dos Santos, em frente à cadeia de Benfica, no Rio Imagem: LUCIANO BELFORD/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
do UOL

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

23/01/2019 15h18

A Justiça do Rio de Janeiro mandou soltar nesta quarta-feira (23) Leonardo do Nascimento dos Santos, inicialmente apontado pela polícia como um dos responsáveis pela morte de Matheus dos Santos Lessa, 22, no dia 15 deste mês, em Guaratiba, na zona oeste da cidade.

Na ocasião, a vítima morreu ao tentar defender a mãe durante uma tentativa de assalto dentro do mercado da família.

Leonardo foi preso por engano após ser reconhecido por testemunhas como o responsável pelo crime. Segundo o Ministério Publico do Rio, a semelhança física entre ele e o verdadeiro bandido foi responsável pela prisão.

A família do suspeito chegou a conseguir imagens de câmeras de segurança que o mostravam chegando e saindo de casa no momento do crime. Parentes e amigos fizeram um protesto contra a prisão.

O rapaz foi liberado nesta madrugada, após a Polícia Civil identificar os verdadeiros assaltantes.

Yuri Gladstone Guimarães foi detido em Campo Grande, na zona oeste, e confessou ter atirado em Matheus. Segundo o Ministério Público, ele também identificou o segundo criminoso que participou da ação como Adeílton Santana de Oliveira, conhecido por "Boquinha", que teve a prisão temporária decretada e segue foragido.

Yuri ainda identificou um terceiro homem que seria responsável por dirigir um carro utilizado na fuga dos assaltantes.

O trio levou do caixa do mercado R$ 30 e um celular, roubado de uma cliente.

Notícias