Topo
Notícias

Papa encontra jovens migrantes antes de embarcar ao Panamá

23/01/2019 10h01

AÉREO PAPAL, 23 JAN (ANSA) - Antes de embarcar para o Panamá rumo à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o papa Francisco se reuniu na manhã desta quarta-feira (23) com um grupo de oito jovens refugiados de várias nacionalidades.   

Os migrantes, que estão acolhidos no Centro Pedro Arrupe, em Roma, visitaram o Pontífice na Casa Santa Marta, sua residência oficial no Vaticano. Durante o encontro, o grupo convidou o líder da Igreja Católica para visitar o centro de acolhimento em que vivem.   

"O papa Francisco, antes de partir para sua viagem ao Panamá, onde se reunirá com milhares de jovens que participarão da JMJ, quis saudar um grupo de jovens refugiados e menores estrangeiros", diz um comunicado do centro.   

De acordo com o texto, os jovens são originários do Tadjiquistão, Egito, El Salvador e Venezuela, têm entre 13 e 17 anos de idade e frequentam as escolas de Roma. "Um momento de envolvimento em que o Papa generosamente ouviu os meninos".   

Francisco embarcou para o Panamá por volta das 9h50 (horário local) desta quarta (23) e deve chegar às 16h30 no país da América Central. Ao desembarcar, ele participará de uma cerimônia oficial de acolhimento no aeroporto internacional de Tocumen, junto com o presidente panamense, Juan Carlos Varela Rodríguez. Logo depois, o Papa percorrerá 28km até a Nunciatura Apostólica do Panamá, onde ficará hospedado durante cinco dias para participar da JMJ, que acontece em meio a maior crise migratória registrada na América Latina. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias