Topo
Notícias

Jovem de 16 anos morre em protesto antigovernamental na Venezuela, diz ONG

23/01/2019 11h12

Caracas, 23 jan (EFE).- O jovem Alixon Pizani, de 16 anos, morreu após ser ferido com arma de fogo durante um dos protestos antigovernamentais que ocorreram ontem à noite em Caracas, a capital da Venezuela, informou nesta quarta-feira a ONG Observatório Venezuelano de Conflito Social (OVCS).

"Condenamos o assassinato do jovem Alixon Pizani (16) por ferimento de arma de fogo durante uma manifestação em Catia, Caracas", informou a ONG no Twitter.

Segundo o OVCS, só na capital venezuelana houve ontem à noite 63 manifestações contra o governo de Nicolás Maduro em diferentes pontos da cidade, algumas das quais se estenderam até a madrugada.

Até agora as autoridades não ofereceram informações sobre mortos ou feridos nos protestos.

Centenas de pessoas em Caracas protestaram durante duas noites consecutivas convocados pela oposição a não reconhecer a legitimidade do chefe do Estado, a quem consideram um "usurpador" após ter conseguido se reeleger em uma votação tachada de fraudulenta e não reconhecida por vários países.

Segundo veículos de imprensa locais e internautas, as manifestações também aconteceram nos estados Guárico (centro), Bolívar (sul), Mérida, Táchira (oeste), Sucre, Anzoátegui (leste), Carabobo, Aragua (norte), Miranda e Vargas, próximos a Caracas.

Pizani é a primeira vítima confirmada por alguma ONG desde o início destas manifestações, que vêm sendo divulgadas principalmente através das redes sociais, nas quais circulam várias fotografias e vídeos sobre os conflitos. EFE

Notícias