Topo
Notícias

Golden retriever conduz ambulância por becos e vielas para salvar seu dono

Golden retriever conduzindo a ambulância - Reprodução/Daily Mail
Golden retriever conduzindo a ambulância Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do BOL, em São Paulo

23/01/2019 21h08

Na China, um golden retriever ajudou uma equipe médica a chegar até seu dono, que havia passado mal. Graças à ajuda do cãozinho, o homem foi socorrido a tempo e sobreviveu, segundo reportagem do Daily Mail.

O caso aconteceu na cidade de Yuncheng, na província de Shanxi, na China. O serviço de emergência recebeu a ligação de uma pessoa que informou que um homem havia desmaiado em um bairro do município.

Como as ruas da região são estreitas e parecidas, os paramédicos se confundiram e estavam com dificuldade de encontrar o endereço informado. A situação mudou quando o golden retriever apareceu e passou a conduzir o carro.

O vídeo publicado pelo jornal britânico mostra o cãozinho correndo depois de perceber que a ambulância estava seguindo seus passos. Algumas vezes, ele olha para trás, como se verificasse se os paramédicos continuam o acompanhando.

Graças à ajuda do cachorro, a equipe médica chegou ao homem que havia desmaiado a tempo de socorrê-lo e levá-lo ao hospital. 

Com informações do Daily Mail

Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Notícias