Topo
Notícias

Como funciona? Celular chinês tem zero botões e buracos - nem de carregador

Meizu Zero vai enlouquecer quem ficou bravo que a Apple matou a entrada para fones - Divulgação
Meizu Zero vai enlouquecer quem ficou bravo que a Apple matou a entrada para fones Imagem: Divulgação
do UOL

Rodrigo Trindade

Do UOL, em São Paulo

23/01/2019 16h17

A Apple irritou bastante gente quando aboliu a existência entrada para fones em seu iPhone. Imagina o que os chineses estão pensando agora que a Meizu, fabricante de celulares local, revelou nesta quarta-feira (23) o Meizu Zero: o primeiro smartphone do mundo sem botões, buracos para qualquer tipo de cabo (inclusive carregador) e até saída de som.

Você pode perguntar "e como coloca chip da operadora"? A resposta é: não coloca. Isso porque ele usa o eSIM, espécie de chip virtual que permite que os últimos iPhones (XR, XS e XS Max) funcionem com duas operadoras - sem que dois chips sejam inseridos no celular.

Agora, a ausência de todas essas funcionalidades do jeito que estamos acostumados não significa a ausência delas. Você pode regular o volume e ligar e desligar Meizu Zero por meio de teclas de toque capacitivas nas laterais do smartphone. Já a caixinha de som está escondida dentro da tela do celular.

16, 64, 256 GB? Qual tamanho de armazenamento comprar?

Como escolher memória
Para ouvir suas músicas sem que todos ao seu redor também ouçam, será necessário um fone bluetooth, assim como o carregamento da bateria também funciona sem fio.

Entre as outras funcionalidades do celular estão o sensor de digital embutido na tela Amoled de 5,99 polegadas, uma câmera de selfie de 20 MP, câmera dupla traseira de 12 MP e 20 MP. Quanto ao poderio de processamento, pouco se sabe além de que o Meizu Zero utiliza o Snapdragon 845 - o mais recente da Qualcomm. Tamanho da bateria, RAM e armazenamento não foram revelados, assim como preço e data de lançamento.

Se você está curioso para comprar um desses, assim que ele chegar ao mercado, não temos boas notícias. Nenhuma operadora de telefonia do Brasil oferece o eSIM, então não há como fazer o Meizu Zero funcionar por aqui - ao menos por enquanto.

UOL Testa: Android Pie traz mais gesto, menos botão e mais bateria

UOL Notícias

Notícias