Topo
Notícias

Bolsonaro e ministros cancelam pronunciamento à imprensa em Davos

23/01/2019 16h14

Davos (Suíça), 23 jan (EFE).- O presidente Jair Bolsonaro cancelou em cima da hora, sem explicação, um pronunciamento que faria à imprensa internacional no Fórum Econômico Mundial, em Davos.

Bolsonaro foi o convidado especial da sessão de abertura do evento ontem, onde fez um breve discurso em que expôs as reformas econômicas que pretende realizar para promover a economia do país.

Os jornalistas que estão em Davos foram convidados para uma entrevista coletiva com Bolsonaro hoje. Também estava prevista a participação dos ministros da Justiça e Segurança, Sergio Moro, da Economia, Paulo Guedes, e de Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

A sala onde seria realizado o encontro estava cheia de jornalistas, muitos deles brasileiros. Porém, minutos depois da hora marcada para o início da conversa, funcionários do Fórum Econômico Mundial retiraram as placas com os nomes da delegação do governo federal e informaram que a coletiva havia sido cancelada.

A primeira versão que circulou entre os jornalistas era que Bolsonaro cancelou a entrevista por estar descontente com o comportamento da imprensa brasileira em Davos.

No entanto, assessores do presidente depois informaram que Bolsonaro estava cansado e decidiu voltar para o hotel.

Representantes do Fórum Econômico Mundial não deram nenhuma explicação para o cancelamento e pediram que os jornalistas perguntassem o motivo para o governo brasileiro. EFE

Notícias