Topo
Notícias

Consultoria elege Ferrari como marca mais 'forte' do mundo

22/01/2019 17h20

SÃO PAULO E ROMA, 22 JAN (ANSA) - A Brand Finance, consultoria que avalia as marcas mais significativas do mercado, declarou a Ferrari como a "mais forte e influente" do mundo, com 94,8 pontos em um índice que vai até 100.   

O relatório anual da organização foi publicado nesta terça-feira (22), em ocasião do Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.   

A Brand Finance explicou que entre os motivos do sucesso da Ferrari está o fato de que a produção de 2018 havia sido completamente vendida já em maio, assim como uma parte da cota deste ano. Além disso, a montadora anunciou investimentos em novos carros e veículos híbridos.   

A marca italiana já havia conquistado o título há cinco anos e voltou a ser a mais influente em nível internacional, selecionada entre as 500 de maior valor, ainda que não tenha alcançado os resultados esperados na Fórmula 1. A Ferrari é reconhecida em todo o mundo e famosa por ter sido o primeiro produtor de carros de luxo em nível internacional.   

A crescente força da marca foi responsável pelo aumento de 27% em seu valor de mercado, que chegou a U$ 8,3 bilhões. "Na qualidade de primeiro produtor no mundo de carros de luxo, a Ferrari tem um nível de reconhecimento indiscutível para design e inovação", comentou David Haigh, CEO da Brand Finance. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Notícias