Topo
Notícias

"Guru naturista" e apresentadora britânica só lavam os cabelos com urina

Miriam Lancewood se tornou uma espécie de "guru" de amantes da natureza - Reprodução / Instagram
Miriam Lancewood se tornou uma espécie de "guru" de amantes da natureza Imagem: Reprodução / Instagram

Do BOL, em São Paulo

21/01/2019 23h24

O programa "Largados e Pelados", do Discovery Channel, é o maior sucesso da TV a cabo no Brasil. No reality, um casal é deixado nu em uma região inóspita, geralmente uma selva ou praia deserta, onde tentam sobreviver por 21 dias apenas com dois ou três itens básicos (um facão e uma pederneira para fazer fogo, por exemplo).

Mesmo se você não está familiarizado com programa, já deve imaginar o tamanho da "encrenca" em que os participantes se metem, não é mesmo? Beber água e encontrar comida, tarefas simples do cotidiano, se tornam desafios gigantes para os aventureiros que topam participar do programa, mas há ainda uma outra questão que sempre é alvo de polêmica no reality: a higiene. 

Edições especiais de "Largados e Pelados" já trouxeram ex-participantes que contaram curiosidades específicas sobre essa questão. Uma participante da primeira temporada, por exemplo, explica que usava uma pedra lisa para se limpar após fazer o "número 2", enquanto outro aventureiro diz que carvão é ótimo para limpar os dentes pela manhã.

Mas nem as nove temporadas de "Largados e Pelados" e seus 85 episódios apresentaram ao público uma "dica de beleza" em meio à natureza tão controversa quanto a de Miriam Lancewood, uma holandesa de 34 anos, amante da natureza que há anos vem fazendo sucesso com seu estilo de vida ousado e incomum. Miriam diz que só lava o cabelo com a própria urina!

Adepta de práticas de sobrevivência primitiva, ela vive com o marido no meio da selva, nos Alpes neozelandeses, e está se tornando uma espécie de "guru" dos amantes da natureza. A loira vem chamando cada vez mais atenção, principalmente no Reino Unido, onde tem aparecido em programas de TV fazendo propaganda de seu método para lavar o cabelo. 

beverley - Reprodução / Twitter - Reprodução / Twitter
A apresentadora britânica Beverley Turner é mais uma adepta do "xixi no cabelo"
Imagem: Reprodução / Twitter

E a holandesa não está sozinha: cada vez mais pessoas estão aderindo à "moda" de lavar o cabelo com a própria urina. Uma delas é a apresentadora britânica Beverley Turner, que admitiu já ter se livrado totalmente do uso de xampus. 

Beverley escreveu uma coluna no jornal The Telegraph, do Reino Unido, contando sobre sua experiência. A apresentadora relembra pesquisas científicas que corroboram os benefícios de levar o cabelo com urina (como o rejuvenescimento de folículos capilares, que estimula o crescimento de fios mais fortes e saudáveis). Beverly também afirma que a urina é antisséptica, e pode curar problemas no couro cabeludo, como doenças e infecções. 

"O xixi contém amônia, um dos melhores agentes de limpeza natural do planeta", explica a moça que ostenta uma bela cabeleira castanha, volumosa e reluzente. "Em outras palavras, o xixi possui todas as propriedades de limpeza que você deseja em um xampu caro", defende Beverley. A autora termina o artigo falando sobre como seus cabelos ficaram mais bonitos, lisos e fáceis de pentear. No entanto, Beverley não dá detalhes sobre qual a "fragrância" que o método deixa no cabelo. 

(Com informações do The Telepraph)

Para receber notícias do Brasil e do mundo, acesse o Messenger do BOL, digite "Notícias" e clique em "Sim". É simples e grátis!

Notícias