Topo
Notícias

Empresa obriga funcionárias que não bateram meta a engatinhar na China

do UOL

Do UOL, em São Paulo

21/01/2019 19h35

Funcionárias de uma empresa de produtos de beleza foram obrigadas a engatinhar em uma rua movimentada na cidade de Tengzhou, na província de Shangdong, na China, como forma de punição por não terem atingido as metas de venda. Um vídeo que mostra o momento viralizou

Nas imagens, um homem que segura uma bandeira com o nome da empresa de produtos de beleza caminha à frente das mulheres. Policiais tentam parar o grupo que tentava cruzar engatinhando uma rua repleta de carros. 

Segundo o site de notícias Bandao, o incidente ocorreu no último dia 14 de janeiro. A empresa teve as atividades suspensas por causa do incidente e precisou se desculpar publicamente. 

Ainda de acordo com o Bandao, uma coordenadora da empresa disse que a atitude foi tomada unilateralmente por ela e seguida por suas subordinadas de maneira voluntária.

O site de notícias Sina.com, do governo chinês, lembrou que a lei do país proíbe práticas que causem danos à dignidade das mulheres. 

Este não é o primeiro episódio de humilhação corporativa que viraliza na China. No ano passado, um vídeo publicado nas redes sociais mostrava um grupo de seis funcionários recebendo tapas no rosto, na cidade de Yichand. 

Em outra gravação, feita na mesma empresa, outros funcionários engatinhavam em círculos enquanto imitavam cachorros. De acordo com o jornal "South China Morning Post", os trabalhadores não teriam cumprido suas funções e, por isso, foram punidos. 

Notícias