Topo
Notícias

Bolsonaro viaja a Davos para primeiro evento internacional

21/01/2019 07h52

SÃO PAULO, 21 JAN (ANSA) - O presidente Jair Bolsonaro inicia nesta segunda-feira (21) sua primeira viagem internacional. Ele irá para Davos, na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial, evento que reúne líderes políticos do mundo todo para abordar temas que vão desde a abertura da economia, ao combate à corrupção. Pela primeira vez desde que Bolsonaro tomou posse, em 1 de janeiro, o vice general Hamilton Mourão exercerá a Presidência da República. Bolsonaro deve chegar a Zurique nesta segunda-feira por volta das 17h30. Davos fica a 116 quilômetros.   


O presidente deve retornar ao Brasil na madrugada de sexta-feira (25). Ele discursará em Davos na terça-feira (22), na abertura do fórum, mas deve aproveitar a oportunidade para marcar sua preocupação com o agravamento da crise na Venezuela, apresentar seu ponto de vista sobre globalização, tecnologia, inovação e corrupção.   


Há previsão de Bolsonaro se reunir com os presidentes do Peru, Martín Vizcarra; do Equador, Lenín Moreno; da Colômbia, Iván Duque; e da Costa Rica, Carlos Alvarado Quesada. Com eles, devem ser tratadas as crises na Venezuela e na Nicarágua, além dos impactos na região, como a questão migratória. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Notícias