Topo
Notícias

Trump comemora 2º aniversário da posse com vídeo patriótico

20/01/2019 18h44

Washington, 20 jan (EFE).- No dia em que completa dois anos como presidente empossado dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgou neste domingo um vídeo patriótico no qual garantiu que coloca os interesses do país em primeiro lugar, por causa do segundo aniversário da sua posse como líder do país.

A gravação, de um minuto e 26 segundos, é uma montagem de imagens do presidente em diversas situações, como em comícios políticos, junto a soldados e trabalhadores, com a própria voz de Trump e uma música épica de fundo.

"Deste dia em adiante, uma nova visão governará a nossa pátria. Deste dia em adiante só vão estar os Estados Unidos em primeiro lugar", disse Trump.

"America First" (EUA em primeiro lugar) é um dos slogans de Trump, embora já tenha sido utilizado por outros presidentes como Woodrow Wilson, e resume uma forma de fazer política baseada no unilateralismo e no nacionalismo.

Na locução do vídeo, Trump garantiu que "os homens e mulheres esquecidos deste país não serão mais esquecidos".

"Cada decisão em comércio, impostos, imigração e relações exteriores será tomada em benefício dos trabalhadores e famílias americanos. Traremos outra vez nossos trabalhos, traremos outra vez as nossas fronteiras, traremos outra vez a nossa riqueza, traremos outra vez nossos sonhos", afirmou.

Por último, o presidente afirmou que o dia 20 de janeiro de 2017 "será recordado como o dia em que o povo voltou a ser governante desta nação". EFE

Notícias