Topo
Notícias

Quarta caravana de hondurenhos segue para os EUA em busca de melhores condições de vida

20/01/2019 17h57

Tegucigalpa, 20 Jan 2019 (AFP) - Uma quarta caravana de hondurenhos partiu neste domingo em uma longa travessia até os Estados Unidos, em busca de melhores condições de vida, apesar das políticas do presidente Donald Trump para bloquear a passagem das três caravanas anteriores, anunciaram autoridades.

Com poucos pertences, grupos de pessoas começaram a chegar na tarde deste sábado ao terminal rodoviário de San Pedro Sula, localizado 180 km ao norte da capital, de onde saíram hoje.

Em pequenos grupos, cerca de 400 pessoas iniciaram a caminhada às margens da estrada que leva à fronteira com a Guatemala.

Na madrugada de terça-feira, uma terceira caravana havia saído do terminal de San Pedro Sula com cerca de 2 mil pessoas, das quais centenas entraram neste sábado no México pelo posto fronteiriço de Tecun Uman, na Guatemala.

Em 13 de outubro, a primeira caravana partiu de San Pedro Sula com cerca de 2 mil hondurenhos, e, quatro dias depois, saiu a segunda, com menos integrantes, do sul do país.

Estas caravanas irritaram o presidente americano, Donald Trump, que deseja construir um muro na fronteira com o México para bloquear os imigrantes.

nl/lp/lb

Notícias