Topo
Notícias

Evacuação por alerta de tsunami mata 2 pessoas após terremoto no Chile

20/01/2019 02h39

Santiago (Chile), 20 jan (EFE).- Duas pessoas morreram neste sábado (data local) durante o processo de evacuação na região litorânea do estado de Coquimbo, no noroeste do Chile, iniciado diante de uma ameaça de tsunami após um terremoto de magnitude 6,7 graus na Escala Richter ter sacudido o país.

O Escritório Nacional de Emergência do Chile (Onemi) informou que uma das vítimas jantava em um restaurante da cidade de Peñuelas, em Coquimbo, e sofreu um ataque cardíaco quando a evacuação começou.

A segunda pessoa, que estava na região de Serena, também foi vítima de um infarto, mas as autoridades não deram detalhes do caso.

O Onemi determinou a evacuação preventiva de regiões litorâneas de Coquimbo dois minutos depois do terremoto, registrado às 22h32 locais, diante do risco de tsunami.

Pouco depois, o Serviço Hidrográfico e Oceanográfico do Chile (Shoa) determinou que o terremoto não reunia as condições necessárias para gerar um tsunami, cancelando a ordem de evacuação.

O tremor foi sentido na região metropolitana de Santiago, capital do país, e em outras quatro áreas do Chile.

Segundo o Onemi, o terremoto não provocou grandes danos no país. O órgão registrou apenas a queda de pedras sobre algumas estradas e interrupções pontuais no fornecimento de energia. EFE

Notícias