Topo
Notícias

Milhares de peregrinos cristãos são batizados no rio Jordão

18/01/2019 12h10

Jerusalém, 18 jan (EFE).- Milhares de peregrinos cristãos participaram nesta sexta-feira de uma grande cerimônia de batismo organizada pelo patriarcado greco-ortodoxo às margens do rio Jordão, em Qasr el Yahud, perto da cidade palestina de Jericó.

O patriarca grego, Teófilo III, realizou a cerimônia da celebração da epifania ortodoxa, que se repete a cada ano nesse ponto do bíblico rio e da qual participam peregrinos da região e de todo o mundo.

A Administração Civil, organização pertencente ao exército israelense, e o Escritório de Colaboração e Coordenação do Distrito de Jericó garantiram a segurança do evento, no território ocupado da Cisjordânia.

"Como fazemos a cada ano, preparamos a chegada de milhares de visitantes a este local único, com o ânimo de promover a liberdade religiosa e de rituais para todos os ramos da Cristandade. Desejamos a todos felizes férias", disse o tenente-coronel Eran Gross.

Nesta cerimônia, os peregrinos, na sua maioria adultos adornados com túnicas brancas especiais para o batismo, entram no rio, em cujas margens, segundo a tradição cristã, João Batista batizou Jesus, chegado da Galileia.

Previamente, esses peregrinos tinham caminhado até o rio desde a região de mosteiros anteriores, em um percurso no qual participaram autoridades eclesiásticas e um grupo de escoteiros. EFE

Notícias