Topo
Notícias

Mudança no WhatsApp vai turbinar ainda mais suas figurinhas

WhatsApp vai liberar envio de sticker de aplicativos teclados inteligentes - Reprodução/WABetaInfo
WhatsApp vai liberar envio de sticker de aplicativos teclados inteligentes Imagem: Reprodução/WABetaInfo
do UOL

Helton Simões Gomes

Do UOL, em São Paulo

17/01/2019 16h00

As figurinhas viraram sucesso imediato assim que o WhatsApp liberou o recurso no ano passado. O aplicativo de bate-papo queridinho dos brasileiros, e o mais famoso do mundo, está prestes a permitir uma integração que vai tornar mais fácil a inclusão de novos stickers a sua coleção.

O WhatsApp liberou nesta quinta-feira (17) uma versão de testes que permite a inclusão de figurinhas criadas por teclados inteligentes de outras empresas.

Até então, se você quisesse incrementar seu estoque de stickers teria de baixar um pacote da loja de aplicativo ou criar novas figurinhas a partir de fotos. Agora, será possível enviar stickers a partir do Gboard, por exemplo.

O aplicativo teclado digital do Google possui figurinhas próprias que até então não eram reconhecidas pelo WhatsApp. Elas são enviadas como GIF ou imagem.

Segundo o site WABetaInfo, o WhatsApp liberou a integração, a princípio, apenas para o Google, que desenvolve o Gboard. Mas, em breve, a novidade chegará a outros teclados.

Não se sabe quando o recurso chegará aos usuários, porque a versão em que ele aparece é a de testes. Mas quem tiver a versão do Android a partir da Marshmallow já pode testar essa versão em seu smartphone.

Notícias