Topo
Notícias

Número de mortos em ataque a complexo hoteleiro no Quênia sobe para 15

16/01/2019 03h43

Nairóbi, 16 jan (EFE).- Pelo menos 15 pessoas morreram no ataque cometido na terça-feira contra um luxuoso complexo hoteleiro em Nairóbi, capital do Quênia, informou nesta quarta a emissora de TV local "Citizen TV".

Fontes da necrotério de Chiromo, próximo ao complexo 14 Riverside, indicaram que receberam 15 corpos e que outros estão sendo aguardados.

Por enquanto, as autoridades quenianas não forneceram números concretos de mortos e feridos após o ataque de ontem.

O ministro do Interior do Quênia, Fred Matiang'i, afirmou no final da noite de ontem, quase oito horas depois do início do ataque, que a situação estava "sob controle" e que o país estava "seguro", após uma operação para prender quatro supostos terroristas - captados por câmeras de segurança - que teriam cometido o ataque.

No entanto, durante a madrugada foram ouvidos disparos e explosões no complexo, que abriga várias empresas e restaurantes e o luxuoso hotel DusitD2, e ainda mais de 50 pessoas foram retiradas do local, segundo a mídia queniana.

O Serviço Nacional de Polícia do Quênia alertou hoje que o local do evento ainda é "uma cena de crime sob uma operação ativa de segurança".

Até que seja declarado seguro, qualquer um que não esteja envolvido ativamente na operação deve evitar a área", acrescentou a polícia, em sua conta oficial no Twitter.

O grupo jihadista Al Shabab, da Somália, reivindicou a autoria do ataque - através do porta-voz Ali Dheere - em mensagem veiculada em sua emissora de rádio "Andalus" e afirmou: "Os não muçulmanos são nossos alvos e vamos matá-los onde se esconderem de nós. EFE

Notícias