Topo
Notícias

Projeto Dodói pede doações em campanha para humanizar tratamento de crianças com câncer

Paciente com um dos kits doados pelo Projeto Dodói - Reprodução
Paciente com um dos kits doados pelo Projeto Dodói Imagem: Reprodução

do BOL, em São Paulo

18/12/2018 11h57

A ONG Abrale (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) e o Instituto Maurício de Souza criaram o Projeto Dodói para humanizar o tratamento de crianças com câncer e estão pedindo doações com a campanha #ExisteUmJeitoMelhor. 

Leia mais em:

A iniciativa pretende arrecadar R$ 100 mil reais para beneficiar 3 mil crianças que estão internadas em centros especializados de tratamento de câncer infantil. A campanha está coletando doações - a partir de R$ 40 - até o dia 29 de dezembro. Saiba como doar

O tratamento humanizado do Projeto Dodói quer ajudar as crianças a entenderem melhor o processo da doença que estão enfrentando. A parceria entre a Abrale e o Insituto Marício de Souza criou um kit com bonecos da Turma da Mônica e instrumentos hospitalares de brinquedo, gibis e livros de atividades didáticos para que os pacientes conheçam as etapas do tratamento e se comuniquem melhor com a equipe médica.

"Ela [a criança] brinca de médico. Ela faz no boneco os procedimentos que a gente vai fazer nela. Isso tira muito o medo do desconhecido. Manter a criança no estado natural, que é brincando, relaxada e alegre é fundamental", explica Melissa Ferreira, responsável pelo serviço de Oncologia Pediátrica no Hospital Infantil Darcy Vargas, em São Paulo (SP).

"Nas últimas semanas, centenas de crianças receberam diagnóstico de algum tipo de câncer. Precisamos da sua ajuda para conseguir atendar à essas crianças porque o nosso kit esgotou e precisamos produzir mais, então contamos com você!", explica Merula Steagal, presidente da Abrale.

Para doar acesse a página oficial do Projeto Dodói.

Quer receber notícias de Brasil de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite Brasil após acessar o Messenger. É muito simples! 

Notícias