Topo
Notícias

No Dia do Professor, BOL homenageia educadores

Professora Gina Albuquerque comemora com aluna após roda de conversa em Ceilândia (DF). Com projeto sobre a valorização das mulheres, ela defende o diálogo e a representatividade na escola - Sérgio Dutti/BOL
Professora Gina Albuquerque comemora com aluna após roda de conversa em Ceilândia (DF). Com projeto sobre a valorização das mulheres, ela defende o diálogo e a representatividade na escola Imagem: Sérgio Dutti/BOL

Do BOL, em São Paulo

15/10/2017 07h00

O BOL realizou, ao longo de todo o ano de 2017, uma série de reportagens especiais que ressaltam o trabalho de educadores em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Distrito Federal. 

Neste domingo (15), Dia do Professor, o portal ocupa grande parte da home page para homenagear essa profissão, que é uma das mais importantes da sociedade, reunindo os conteúdos publicados e um infográfico especial, com navegação em 360°, que destaca como esses educadores, todos de escolas públicas brasileiras, conseguiram grandes feitos em sala de aula. 
 
São histórias de professores que ajudam a mudar o olhar do aluno, que passa valorizar o aprendizado e o respeito dentro do ambiente escolar. É importante ressaltar, no entanto, que o especial do BOL teve o objetivo de contar a trajetória desses profissionais, sem o intuito de responsabilizar os professores pelos resultados nas escolas em geral. O processo educacional é uma construção que depende não só do professor, mas também do poder público, do aluno, da família e da sociedade.
 
As reportagens são um recorte sobre profissionais que conseguiram criar as condições necessárias para iniciativas que fizeram a diferença em suas comunidades. Confira:

 
Quer receber conteúdo de graça por mensagem no seu Facebook? Clique AQUI e digite 'Notícias' no Messenger. É muito simples!
 

Notícias