Topo
Notícias

Filho de Eike Batista é absolvido por atropelamento e morte de ciclista em estrada no RJ

19.fev.2015 - Na imagem, a Mercedes SLR McLaren de Thor, filho do empresário Eike Batista, após atropelamento de ciclista no Rio, em março de 2012 - Montagem BOL/Nicson Olivier/FolhaPress
19.fev.2015 - Na imagem, a Mercedes SLR McLaren de Thor, filho do empresário Eike Batista, após atropelamento de ciclista no Rio, em março de 2012 Imagem: Montagem BOL/Nicson Olivier/FolhaPress

Do BOL, em São Paulo

19/02/2015 19h39

Thor, filho do empresário Eike Batista, foi absolvido nesta quinta-feira (19) pelo atropelamento e morte de Wanderson dos Santos, em 2012. A informação é da Folha de S.Paulo.

A decisão de reformar a sentença foi dos desembargadores Paulo de Oliveira Lanzellotti Baldez e Luiz Felipe Haddad, da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. 
 
Em 2013, Thor foi condenado a pagar R$ 1 milhão e a prestar serviço comunitário pela morte do ajudante de caminhoneiro de 30 anos. Pela decisão da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, o filho de Eike deveria cumprir pena de dois anos de detenção e ainda teve a carteira de habilitação suspensa pelo mesmo período. A prisão, porém, foi convertida em serviço comunitário.
 
Na sessão desta quinta, o desembargador Baldez absolveu Thor "por considerar a prova eivada de dúvidas". A decisão cabe recurso. O Ministério Público deve apresentar um pedido de revisão da sentença.
 
Na noite de 17 de março de 2012, Thor Batista atropelou e matou Wanderson dos Santos, que cruzava a Rodovia Washington Luís (BR-040), na altura de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
 
O ajudante de caminhão passava de bicicleta pela pista sentido Rio, na descida da serra, e foi atingido pelo carro do filho do bilionário, uma Mercedes-Benz SLR McLaren prata, placa EIK-0063, ano 2006.
 
Na ocasião, Thor afirmou que dirigia dentro da velocidade permitida (110 km/h), que estava muito escuro no local e o acidente foi inevitável. O laudo indicou que o filho de Eike estava entre 110 km/h e 115 km/h no momento do atropelamento.
 

(Com informações da Folha de S.Paulo)

Notícias