Topo
Listas

Novo Hyundai HB20: tudo que já sabemos sobre hatch, sedã e HB20X

Segredo mal guardado? A própria Hyundai já revelou o visual do novo HB20 - Divulgação
Segredo mal guardado? A própria Hyundai já revelou o visual do novo HB20
Imagem: Divulgação
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/09/2019 07h00

A Hyundai não fez tanta questão assim de guardar segredo sobre o novo HB20. Levou jornalistas brasileiros até a Coreia do Sul para andar no carro meses antes da estreia oficial, revelou algumas informações e, mais recentemente, divulgou imagens de hatch e sedã.

Na semana passada, alguns imagens da nova linha de veículos circularam pelas redes sociais. Eram fotos tiradas durante gravações de material promocional, aparentemente realizadas em São Paulo (SP).

Diante de tudo isso, UOL Carros aproveita a proximidade da estreia para listar abaixo tudo que já sabemos sobre o novo HB20. Confira!

O que sabemos sobre o novo Hyundai HB20

  • Divulgação

    Design totalmente novo

    A Hyundai começou divulgando partes do novo HB20 até surpreender ao revelar o hatch por inteiro. O design segue a nova identidade visual global da marca, chamada de "Esportividade Sensual". A repercussão não foi totalmente positiva: há quem gostou da ousadia das linhas e quem criticou duramente o resultado final. Seja qual for sua opinião, fato é que o novo HB20 tem tudo para repetir o frisson acontecido na estreia da geração anterior, em 2012. A grade hexagonal ficou bem larga e em uma posição baixa, com os faróis afilados posicionados mais próximos das laterais. Atrás, as lanternas em formato de "L" também estão mais baixas. Leia mais

  • Divulgação

    Sedã tem "traseira de Elantra"

    O teaser mais recente liberado pela Hyundai confirmou o que um flagrante realizado em São Paulo já indicava: o HB20S terá uma traseira bem parecida com a do novo Elantra. As lanternas grandes e estilosas invadem a tampa do porta-malas e o teto tem uma curvatura suave em direção à traseira, no melhor estilo "cupê de quatro portas".

  • Motorizações turbo

    O motor 1.0 de três cilindros será o centro das atenções. Haverá uma evolução da atual configuração aspirada, que tem 80 cavalos máximos com etanol, além do novíssimo 1.0 turbo, com injeção direta de combustível, variação de fase e que entrega 120 cavalos com etanol -- torque de 17 kgfm chega já aos 1.500 giros, mas fica baixo do fornecido pelo Volkswagen Polo, por exemplo. Não se sabe se o 1.6 16V Flex de até 128 cv permanecerá em linha, mas a tendência é que as motorizações turbo decretem o fim desta opção. Leia mais

  • Reprodução

    Aventureiro HB20X é a cara do Saga EV

    A gente já sabia que o conceito Saga EV antecipava os traços do futuro HB20, mas pouca gente pensava que o HB20X seria uma "cópia" tão fiel. Flagrante feito no centro de São Paulo mostra que vários elementos foram mantidos na versão final do hatch aventureiro (pelo menos nas laterais), como as grandes molduras em torno dos para-lamas.

  • Divulgação

    Interior terá painel digital

    Até agora a Hyundai ainda não liberou uma imagem completa do interior do HB20. Porém, o detalhe divulgado pela marca mostra que o compacto terá painel digital e partida do motor por botão - pelo menos na versão mais cara.

Listas