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Nova Ferrari SF90 Stradale e outros 4 supercarros híbridos: confira

Ferrari SF90 Stradale é primeiro  modelo híbrido plug-in da marca de Maranello - Divulgação
Ferrari SF90 Stradale é primeiro modelo híbrido plug-in da marca de Maranello
Imagem: Divulgação
do UOL

30/05/2019 07h00

A Ferrari anunciou esta semana a SF90 Stradale, primeiro modelo híbrido plug-in com produção seriada da marca italiana. Combinando motor V8 biturbo com outro elétrico, rende 1.000 cv de potência e tem velocidade máxima de 340 km/h, de acordo com a fabricante de Maranello.

Inicialmente associado a carros frugais de baixo consumo como o Toyota Prius, o sistema de propulsão híbrida tem se tornado uma tendência também entre as companhias de supercarros -- essa tecnologia, inclusive, está presente desde 2014 nos bólidos da Fórmula 1, hoje equipados com motor 1.6 V6 turbinado auxiliado por tração também elétrica.

Conheça a SF90 Stradale e outros quatro superesportivos que não apenas aceleram forte, mas também prezam pela eficiência energética e por emissões mais baixas de poluentes.

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5 superesportivos híbridos

  • Divulgação

    Ferrari SF90 Stradale

    O novo supercarro da Ferrari é equipado com motor 4.0 V8 biturbo de 780 cv e outro elétrico para entregar potência combinada de 1.000 cv. Dotado de tração integral, tem velocidade máxima de 340 km/h, mas pode rodar a até 135 km/h no modo totalmente elétrico -- com autonomia máxima de 25 km. O preço da supermáquina da marca italiana ainda não foi anunciado, mas cerca de 2.000 clientes selecionados devem comprar um exemplar. Leia mais

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    Aston Martin Valkyrie

    O supercarro híbrido da marca britânica é praticamente um modelo de competição, projetado por Adrian Newey, diretor técnico da equipe de F-1 Red Bull. Com carroceria de fibra de carbono cheia de apêndices aerodinâmicos, combina motor 6.5 V12 naturalmente aspirado de 1.014 cv e sistema de propulsão elétrica que acrescenta 162 cv. Apenas 175 unidades serão produzidas, cada uma com preço de cerca de US$ 3,2 milhões (R$ 12,72 milhões).

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    BMW i8

    O i8 é um híbrido plug-in que combina motor 1.5 biturbo de três cilindros (com 231 cv) movido a combustão e um motor elétrico de 143 cv e 25,5 kgfm de torque máximo. É possível rodar até 55 quilômetros no modo 100% elétrico, diz a BMW. A potência combinada é de 374 cv, fazendo o modelo ir de zero a 100 km/h em 4,6 segundos, atingindo a velocidade máxima de 250 km/h.Tem versões cupê e conversível (foto) e preço inicial de R$ 650 mil. Leia mais

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    Mercedes-AMG One

    Praticamente um bólido de Fórmula 1 homologado para as ruas, o Mercedes-AMG One é um veículo com motor 1.6 turbo V6 movido a combustão e quatro motores elétricos, um por roda, entregando mais de 1.000 cv. A fabricante informa aceleração de zero a 200 km/h em seis segundos e máxima acima dos 300 km/h.Das 275 unidades produzidas, três foram vendidas para clientes brasileiros por pouco mais de R$ 8 milhões. Leia mais

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    McLaren Speedtail

    O modelo de três lugares e é considerado um "hiper GT" pela McLaren -- ou seja, traz desempenho de supercarro e permite longas viagens com todo o conforto. Seu conjunto híbrido rende 1.050 cv, com velocidade máxima de 403 km/h. Ainda em desenvolvimento, terá as primeiras unidades entregues no início de 2020, diz a fabricante britânica.Vai custar 1,75 milhões de libras (R$ 8,79 milhões) e as 106 unidades já estão vendidas.

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