Na gringa: provocação de CR7 contra o Atlético de Madri vira polêmica
Cristiano Ronaldo novamente surgiu como o centro das atenções no dia do futebol europeu. Desta vez, não pela capacidade goleadora. A provocação feita pelo craque português da Juventus aos torcedores do Atlético de Madri, durante e depois da derrota por 2 a 0 para os espanhóis, gerou polêmica na terra que abraçou o camisa 7 durante quase uma década.
Na gringa
-
A frase: "Eu tenho cinco Champions; o Atlético, zero"
Cristiano Ronaldo provocou a torcida do Atlético de Madri ainda dentro de campo. As câmeras de televisão flagraram o craque português mostrando a mão cheia e aberta na direção da torcida. Se havia qualquer dúvida sobre o significado, o camisa 7 da Juventus fez questão de encerra-la na zona mista do Wanda Metropolitano, depois da derrota por 2 a 0. "Eu tenho cinco Liga dos Campeões; o Atlético, zero."
-
O "cara": Diego Simeone
Se nos títulos, Cristiano Ronaldo sobra em relação ao Atlético de Madri, em campo a história se mostrou diferente. Já consagrado há anos como um dos melhores treinadores da Europa, Diego Simeone comandou o clube da capital espanhola a uma importante vitória por 2 a 0 sobre a poderosa Juventus, que aproxima os colchoneros das quartas de final da Liga dos Campeões. Até a comemoração do argentino marcou a noite no Wanda Metropolitano.
-
O fiasco: Juventus "sem personalidade"
Do outro lado, lamentação. A Juventus viveu uma das noites mais frustrantes da temporada. Se sobra na Itália, a equipe alvinegra se mostrou frágil e complicou a sua situação na principal competição europeia. A atuação ruim no Wanda Metropolitano pode ser descrita por Andrea Pirlo, ídolo do clube: "Vi um time sem personalidade, com pouco desejo de propor o jogo ou inventar alguma coisa diferente", disse na Sky.
-
A polêmica: CR7 é atacado na Espanha
Os gestos de Cristiano Ronaldo não passaram incólume nos jornais espanhóis. No El Confidencial, o colunista Ulises Sánchez-Flor escreveu que o "orgulho do português sempre foi maior do que anotar gols" e detonou a atuação completamente discreta do camisa 7 da Juventus. O presidente do Atlético de Madri também respondeu e insinuou favorecimento ao Real nas duas finais de Champions contra os colchoneros. "Para mim, ele tem só três títulos."
-
A jogada: Éderson garçom
Saiu dos pés do goleiro do Manchester City a assistência para decretar a importante vitória fora de casa sobre o Schalke 04 ? e com um atleta a menos em campo. Éderson deu um lançamento impressionante para Sterling dominar na área e anotar o terceiro gol dos ingleses. Triunfo por 3 a 2, na Alemanha, e vantagem no confronto pelas oitavas de final.
-
A "canelada": Abraço na hora errada
O Manchester City viveu momentos de drama na partida contra o Schalke 04. Em um espaço de menos de dez minutos, o time alemão virou a partida depois de dois pênaltis. No segundo, a colaboração veio do brasileiro Fernandinho. O volante agarrou um adversário, quase que dando um abraço, e acabou flagrado pela arbitragem. Sorte que os comandados de Guardiola conseguiram a virada...
-
A negociação: Veterano deixa PSG
O veterano Lass Diarra, 33 anos, rescindiu contrato com o Paris Saint-Germain. Quatro meses antes do fim do compromisso, o meio-campista decidiu encerrar a passagem pelo clube francês e anunciou a aposentadoria dos gramados. "Chegou o momento de pendurar as chuteiras. Dei muito pelo futebol. Graças ao futebol, também recebi muito. Não digo que fiz tudo perfeito, mas que fiz tudo com coração, paixão e boa atitude."
-
A história deste gol: Gol que machucou
Leroy Sané é cria da base do Schalke 04. Ontem, ele jogou contra o clube que o projetou para o futebol. O alemão, atualmente estrela do Manchester City, anotou um golaço de falta, o segundo do time inglês contra os alemães na vitória por 3 a 2. O próprio meia-atacante admitiu um sentimento de culpa. O coração falou mais alto: "fiquei um pouco triste pelo Schalke, porque o clima estava fantástico, como sempre."
-
Na intimidade: Arte Martial
Anthony Martial aprontou, fez arte. O atacante francês do Manchester United pediu desculpas públicas por trocar mensagens de cunho sexual com a modelo Malika Semichi, enquanto a sua namorada estava grávida. A revelação é obra do tabloide The Sun e foi confirmada pelo próprio atleta. "Gostaria de pedir desculpas aos meus familiares, minha família amorosa e especialmente para minha namorada pelos danos que causei nos últimos meses."