Na gringa: Namorada mira casamento com CR7, e veterano cala "muralha"
O amor está no ar pelos lados de Turim. Namorada de Cristiano Ronaldo e sempre presente nos jogos do craque pela Juventus, Georgina Rodríguez admitiu os planos para casar futuramente com o craque português. Futuramente, claro, já que ambos possuem outras prioridades no momento.
Por falar em prioridade, o Borussia Dortmund agora terá que dedicar toda a atenção local ao Campeonato Alemão. O time acabou eliminado da Copa da Alemanha pelo Werder Bremen, que teve participação fundamental do peruano Cláudio Pizarro, um dos grandes responsáveis por calar a temida “Muralha Amarela”.
-
A frase: “Maradona é lamentável”
A posição política de Diego Maradona sobre o regime de Nicolás Maduro enfureceu o jogador venezuelano Juanpi, do Huesca, lanterna Campeonato Espanhol. “Como pessoa, ele deixa muito a desejar; quando se fala de Venezuela, não tem a menor ideia do que diz. Sabemos o porquê Maradona apoia a Venezuela, os interesses que tem com Maduro. Hoje em dia é o pior exemplo que se pode ter para qualquer jovem jogador que escuta e vê como se comporta e as coisas que diz. Parece a pessoa mais lamentável, atualmente, que passou pelo futebol”
-
O "cara": Cláudio Pizarro
Lembram-se de Cláudio Pizarro? O atacante veterano de 40 anos mostrou um poder decisivo raro para a idade. Na última terça-feira (5), o peruano entrou no início da prorrogação e ajudou o Werder Bremen a eliminar o Borussia Dortmund da Copa da Alemanha. Mesmo diante do hostil ambiente imposto pela 'Muralha Amarela' [fanática torcida do Dortmund], o centroavante anotou um gol no empate por 3 a 3 e deixou a sua marca na disputa por pênaltis.
-
O fiasco: Borussia Dortmund eliminado
Líder no Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund teve interrompido o plano de faturar os dois principais títulos do país em 2019. Embora tenha assumido por duas vezes a vantagem no placar, a equipe de Mario Gotze e Marco Reus não sustentou a vitória e caiu nos pênaltis para o Werder Bremen - Paco Alcácer (foto) saiu como um dos vilões ao desperdiçar uma penalidade. Isso diante de mais de 80 mil pessoas no Signal Iduna Park.
-
A polêmica: Nantes cobra Cardiff pela transferência de Sala
Toda a tragédia envolvendo o argentino Emiliano Sala não impediu uma briga entre as duas equipes diretamente ligadas ao atleta. Segundo jornais ingleses, o Nantes cobra o Cardiff pela transferência de 15 milhões de libras (R$ 74,3 milhões) do atacante, nunca concretizada pela queda do avião na ida para o País de Gales. O clube francês, inclusive, coloca o prazo de dez dias como limite, antes de acionar à Justiça.
-
A negociação: James Rodríguez com CR7
Sem decolar com a camisa do Bayern de Munique, James Rodríguez viu nas últimas semanas o seu nome ser ligado à Juventus. Até mesmo o pai do astro colombiano reforça o desejo pela mudança para o futebol italiano. "Enxergo que ele está taciturno, não está feliz [no Bayern]. Ele e Cristiano Ronaldo são bons amigos, temos muitas ofertas, mas a Juve seria um destino muito bem-vindo", disse Wilson, em declaração publicada no Bild.
-
A história deste gol: Quando a Série B supera a Série A
Rodadas de Copas geralmente rendem surpresas. A grande "zebra" da última terça-feira (5) ocorreu na Alemanha, com um dos mais tradicionais clubes do país caindo no torneio mata-mata local para um rival com tradição muito menor. O gol de Maurice Multhaup, anotado aos 27min da segunda etapa, decretou uma improvável virada do Heidenheim e a eliminação do Bayer Leverkusen ainda na fase oitavas de final.
-
Na intimidade: Georgina Rodríguez quer casar com CR7
Os planos de Georgina Rodríguez são claros: estender por muitos, muitos anos a relação com Cristiano Ronaldo. A namorada do craque não hesitou, inclusive, em falar num futuro casório. “Todos os casais gostariam de casa, acho, e eu particularmente amaria isso. Agora temos outras prioridades e inúmeras responsabilidade, mas no futuro seria maravilhoso ser a mulher de Cristiano Ronaldo”, declarou á revista Hola.
-
Na boca do povo: Xenofobia sobre Salah investigada
O preconceito voltou a ser tema no futebol europeu. Desta vez, a pauta é a possível xenofobia contra o astro Mohamed Salah, do Liverpool. A polícia de Londres começou a investigar um vídeo contra um torcedor do West Ham que xingou o egípcio pela sua fé muçulmana. A BBC informou que o caso ocorreu quando o camisa 11 dos Reds se preparava para cobrar um escanteio no empate por 1 a 1, no estádio Olímpico da capital inglesa.