Juiz amigo de Messi e Malcom carrasco; seis motivos para ver Barça x Lyon
A Liga dos Campeões da Europa dá continuidade às oitavas de final hoje (19), às 17h. Um dos confrontos mais aguardados é entre Barcelona e Lyon. Os times não se enfrentam pela competição desde 2009. O reencontro é marcado por uma série de curiosidades, que vão desde juiz amigo de Lionel Messi até como o brasileiro Malcom foi "carrasco" do adversário francês quando defendeu o Bordeaux.
Veja seis motivos para assistir a Barcelona x Lyon
-
Malcom reencontra sua vítima favorita
O Barcelona terá uma arma no ataque contra o Lyon. O brasileiro Malcom costuma ser um carrasco quando enfrenta a equipe francesa. Ele não perdeu nenhum dos quatro jogos que fez quando defendia as cores do Bordeaux. E mais: balançou as redes quatro vezes.
O brasileiro poderá ser uma arma fundamental do técnico Ernesto Valverde para o duelo das oitavas de final da Liga dos Campeões. -
Barcelona conhecerá a nova casa do Lyon
A partida será a primeira do Barcelona no moderno estádio Parc OL. O local foi construído em janeiro de 2016 e possui uma capacidade para quase 60 mil pessoas. Desde então, a arena recebeu seis partidas da Eurocopa e a final da Liga Europa 2017/18. Faltava um jogo de mata-mata da Liga dos Campeões para coroar.
Barcelona e Lyon não se enfrentam desde março de 2009. Naquela época, o clube francês mandava seus jogos no Stade de Gerland, com capacidade para pouco mais de 40 mil pessoas. -
Juiz amigo de Messi
O árbitro da partida Cüneyt Çakir tem uma relação um tanto diferenciada com Lionel Messi. O juiz já falou publicamente que é fã do camisa 10 do Barcelona e até mesmo definiu-se como amigo do argentino. O turco já foi flagrado conversando de forma amigável com Messi em diversos jogos. -
"Espião Dembelé"
O Barcelona conta com uma boa referência para explicar como o Lyon joga. O francês Ousmane Dembelé jogou diversas vezes contra o rival de hoje. De acordo com o atacante, será muito difícil vencer o rival.
-
Mbappé da lateral
O Lyon tem uma arma interessante para infernizar a defesa do Barcelona. O lateral-esquerdo Ferland Mendy é uma das maiores revelações francesas. O que mais chama atenção é a forma como ele apoia o ataque, sempre de forma muito veloz. Com o preço beirando nada menos do que R$ 150 milhões de reais, ele já é especulado em diversos clubes e recebeu o apelido de "Mbappé da lateral". -
Lyon joga para encerrar jejum
O confronto marcará o retorno do Lyon às oitavas de final da Liga dos Campeões. Ofuscado pelo PSG na França após a sequência de oito títulos nacionais, a equipe não chegava ao mata-mata do principal torneio europeu desde a temporada 2011/12.
O desafio agora será um pouco mais complicado. Desde a temporada 2009/10 que o Lyon não sabe o que é chegar às quartas de final da Liga dos Campeões. Para acabar com esse jejum, precisará desbancar o poderoso Barcelona.