Topo
Esporte

Vidal treina com grupo do Flamengo e deve enfrentar Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/08/2022 19h52

O volante Arturo Vidal deverá ser titular do Flamengo no jogo deste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O chileno participou normalmente do treino desta sexta-feira.

O experiente meio-campista vinha sofrendo com um quadro de cansaço muscular, pois chegou ao clube carioca sem ritmo ideal de jogo. Ele rapidamente adquiriu condicionamento, mas, após a partida contra o Athletico-PR, teve um grande desgaste físico.

Como trabalhou sem limitações, Vidal deverá ser titular e tem tudo para compor a dupla de volantes com Thiago Maia, que cumpriu suspensão diante do Furacão. Outro que retorna depois de ficar suspenso na Copa do Brasil é o zagueiro David Luiz.

O atacante Gabigol não trabalhou com os companheiros, mas não preocupa para domingo. Ele realizou trabalhos na academia.

O técnico Dorival Júnior decidirá neste sábado o time que vai a campo, mas a divulgação só sairá no domingo, minutos antes do confronto. Na vice-liderança do Brasileiro, o Flamengo tem nove pontos atrás do Palmeiras e a chance de reduzir a distância no domingo.

Esporte