Topo
Esporte

Zé Roberto chora em despedida de Sheilla do vôlei: 'Fui privilegiado'

Técnico bicampeão olímpico com seleção feminina se emocionou em evento realizado no Minas Tênis Clube - Reprodução/SporTV
Técnico bicampeão olímpico com seleção feminina se emocionou em evento realizado no Minas Tênis Clube Imagem: Reprodução/SporTV
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/08/2022 20h34

A despedida de Sheilla do vôlei, em evento que aconteceu na noite de hoje em Belo Horizonte, ficou marcada pela aparição do técnico José Roberto Guimarães, que trabalhou com a jogadora na seleção brasileira.

Vencedor de dois ouros olímpicos ao lado da atleta (2008 em Pequim, e 2012 em Londres), o treinador — que também foi campeão em Barcelona-1992 com a equipe masculina — surgiu na quadra durante um tempo técnico da partida festiva e se emocionou.

Em entrevista ao SporTV, Zé Roberto, com lágrimas nos olhos, fez um resumo do que foi a sua trajetória ao lado de Sheilla.

"Fui um técnico privilegiado por ter uma jogadora como a Sheilla ao meu lado durante muitos anos. Ela é um exemplo de dedicação, de atitude, do amor que ela tem pela seleção nacional... é uma jogadora que merece todas as homenagens de nós, que tivemos o privilegio de trabalhar com ela", iniciou ele, que hoje treina o time feminino do Barueri.

"Que ela sirva de exemplo para as crianças e adolescentes, toda essa geração que está aparecendo. Só temos que agradecer. É uma pena que se acaba um ciclo, mas ela deixa um legado de ouro para todos nós brasileiros. Temos muito orgulho dela", completou Zé Roberto à emissora.

Aos 39 anos, Sheilla se despediu de vez do vôlei em um evento no Minas Tênis Clube. Ela, que entrou em quadra com as filhas, recebeu um buquê da avó Terezinha e várias mensagens de colegas do esporte.

Depois das homenagens, a jogadora participou de uma partida ao lado de atletas históricos do Brasil, como Fofão, Fê Garay, Serginho, Fabi e Carol Gattaz.

Esporte