Topo
Esporte

Rodinei destaca participação de Dorival para crescimento no Flamengo

Rodinei comemora gol do Flamengo sobre o Grêmio - Pedro H. Tesch/AGIF
Rodinei comemora gol do Flamengo sobre o Grêmio Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

19/08/2022 18h00

Autor da assistência para Pedro na vitória por 1 a 0 do Flamengo sobre o Athletico, na última quarta (17), Rodinei destacou a importância de Dorival Júnior para sua evolução recente. O jogador elogiou a postura do técnico do Flamengo para que ele desempenhe o melhor papel em campo.

"O Dorival me dá toda a liberdade quando eu pego a bola. Ele sabe que eu sou um jogador que gosta de ir para o 1 contra 1, de ir para o drible. Então, ele não me inibe de fazer isso. Ele fala: 'Quando você pegar a bola, pode arrastar por dentro, pode dar tapa por fora, tabela com o Ribeiro, tabela com o Gabi, tenta achar o Arrascaeta por dentro'. Quando o treinador dá essa liberdade, o jogador se solta e se sente confortável dentro de campo. O time está bem encaixado, Dorival tem feito um excelente trabalho e isso me dá confiança", disse para a FlaTV+.

O defensor também destacou a parceria com o meia Everton Ribeiro e o atacante Gabigol, que o ajudam nas triangulações ofensivas pela direita.

"Eu jogo há muito tempo junto com o Everton. É um cara extremamente inteligente, é muito fácil jogar com ele. Antes dos jogos, a gente sempre se fala para combinar algumas jogadas. Tem que ter esse entrosamento. O Gabi também é um jogador sensacional. Sempre quando (a bola) cai ali, fica eu, o Everton e o Gabi para fazer aquela trinca pela direita", ponderou.

Na defesa, ele elogiou o volante Vidal e o zagueiro David Luiz.

"Faltam até palavras para eu falar de jogadores como esses, o Vidal e o David, que ganharam tudo na Europa e são consagrados. Quando o Vidal chega no Rio e começa a me dar moral, é gratificante para mim. Eu já o respeitava muito e agora é um cara com quem eu estou no dia a dia, aprendendo com ele. Ele também tem pego no meu pé às vezes em treinamentos, mas sempre para ajudar", contou.

"O David Luiz... Sem palavras para ele. É um cara que agradeço todos os dias por se tornar um amigo, não só dentro de campo como fora. Três, quatro vezes por semana, eu estou lá na casa dele, na resenha. A gente conversa sobre futebol e vê os jogos juntos. É um cara que, quando está do meu lado dentro de campo, fala os 90 minutos comigo, me ajudando. Eu só tenho a agradecer", concluiu.

O Flamengo volta a campo no domingo (21), às 16h, em duelo decisivo pelo Brasileirão. Na vice-liderança, a equipe encara o líder Palmeiras, no Allianz Parque, e busca diminuir a diferença, que atualmente é de nove pontos para o rival (48 a 39).

Esporte