Topo
Esporte

Na Série B, Gabriel Poveda busca manter fase espetacular atuando em casa

19/08/2022 15h09


O artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, Gabriel Poveda, estará em ação neste sábado (20), às 19h, na partida contra o CRB. Algo, aliás, que faz a torcida do Sampaio Corrêa já vibrar antes mesmo de a bola rolar.

>La Liga, Ligue 1... Onde assistir aos eventos desta sexta-feira (19)

Isso porque, desde que virou titular da equipe, ainda na sétima rodada da competição, o atacante jamais deixou de fazer gol em jogos quando o Sampaio atua no Castelão. Dos 13 que anotou até aqui, dez foram marcados nas redes do estádio localizado na cidade de São Luis.

Foi justamente sobre o adversário deste fim de semana, no confronto do primeiro turno, que Poveda fez seu primeiro gol no campeonato - saía do banco para deixar a sua marca. Se não foi o suficiente para evitar a derrota de 2 a 1, pelo menos sua performance lhe garantiria a titularidade a partir do jogo seguinte e para nunca mais deixar a equipe. Começava ali, na vitória de 2 a 0 sobre o Vila Nova, uma série impressionante de jogos no Castelão com a sua assinatura.

E as partidas em casa não só passaram a ser certeza de gols de Poveda como também sinônimo de vitória. Contando o embate contra o Vila Nova, foram nada menos que oito jogos e oito triunfos contra Guarani (1 gol), Náutico (1), CSA (1), Ituano (2), Vasco (1), Sport (2) e Bahia (1). Os outros dois gols dessa lista que o mantém no topo da artilharia foram marcados longe do Maranhão, na derrota de 3 a 1 para o Criciúma e no empate em 1 a 1 com o Operário.

- Jogar ao lado do torcedor, em um campo que você conhece bem, é claro que conta muito a favor. E o Castelão ainda tem uma peculiaridade: o gramado é diferente do de outros estádios, até mesmo de outras arenas, por ser um pouco mais fofo. Conhecemos bem o terreno. E um outro fator que ajuda muito também é que temos atuado com o time completo em praticamente todas as partidas, com jogadores em boa fase, como o Pimentinha, que está há uns dez anos no clube e conhece cada quadradinho do campo - explicou Poveda.

Com a 25ª rodada da Série B em andamento, restando seis jogos a serem disputados ainda, o Sampaio Corrêa ocupa o oitavo lugar na tabela, com 33 pontos, estando a nove do G4.

Esporte