Topo
Esporte

Mercado da bola: Atlético-MG negocia com Rodinei, e Casemiro deixa Real

Rodinei em ação com a camisa do Flamengo; lateral virou alvo do Atlético-MG para 2023 - Silvio Avila/Getty Images
Rodinei em ação com a camisa do Flamengo; lateral virou alvo do Atlético-MG para 2023 Imagem: Silvio Avila/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

19/08/2022 18h47

Mesmo com a janela brasileira fechada, o mercado da bola do futebol continua agitado, com especulações e desfechos em meio aos últimos dias de negociações entre os clubes.

Veja as principais notícias da bola de hoje:

Atlético-MG tenta Rodinei

Titular do Flamengo desde a chegada do técnico Dorival Júnior, o lateral-direito Rodinei pode trocar o Ninho do Urubu pela Cidade do Galo em 2023. O jogador de 30 anos tem uma proposta do Atlético-MG, que tenta se aproveitar da situação contratual do atleta com o Rubro-Negro. Como Rodinei tem vínculo somente até dezembro, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, sem nenhum pagamento ao Flamengo.

A negociação é conduzida pelo diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, que tem ótimo relacionamento com o lateral-direito. Ambos trabalharam juntos no próprio Flamengo e também no Internacional.

Inter apresenta zagueiro

Igor Gomes, zagueiro ex-Barcelona B, é apresentado pelo Inter - Divulgação/SC Internacional - Divulgação/SC Internacional
Imagem: Divulgação/SC Internacional

O returno do Campeonato Brasileiro começou, e o Internacional continua a apresentar reforços para a sequência da temporada. A bola da vez é o zagueiro Igor Gomes, que terá a sua primeira experiência no Brasil. Com 21 anos, o defensor se destacou com a camisa do Volta Redonda-RJ e logo foi contratado para defender as cores do Barcelona, mas ficou apenas na equipe B do clube da Catalunha e sofreu com lesões.

Sem espaço no futebol europeu, o jogador, que também atua como lateral, optou por voltar ao Brasil e acertou com o time gaúcho, onde terá a primeira oportunidade em um time profissional no país de origem.

Reinier é emprestado de novo

O Girona, equipe que disputa a 1ª divisão do Campeonato Espanhol, confirmou o acerto por empréstimo com o meia brasileiro Reinier, de 20 anos. Vinculado ao Real Madrid, o jogador vai atuar nesta temporada em busca de conquistar o seu espaço dentro do futebol europeu. Esta será a segunda vez que ele passa por um empréstimo após acertar com o time da capital.

Nas últimas duas temporadas, o brasileiro esteve vinculado ao Borussia Dortmund, da Alemanha, mas não conseguiu grande destaque. No período em que esteve no clube, foram 39 jogos e apenas um gol e uma assistência. No final da última temporada, o empréstimo se encerrou e Reinier retornou ao Real Madrid.

Casemiro troca Real por United

Fabinho e Casemiro, em tese, brigam por uma vaga no meio-campo da seleção - Montagem - Montagem
Imagem: Montagem

O Real Madrid oficializou hoje a transferência do volante Casemiro para o Manchester United. Em comunicado oficial, compartilhado também nas redes sociais, o time merengue exaltou o "lendário" jogador e anunciou a data da despedida oficial do brasileiro. "O Real Madrid é e será sempre a sua casa e te deseja muita sorte nesta nova etapa da vida", escreveu o clube espanhol.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o United fechou a contratação do volante da seleção brasileira por 60 milhões de euros (R$ 312 milhões), mas este valor pode aumentar caso Casemiro cumpra metas estipuladas em seu contrato. O volante formado no São Paulo assina contrato até 2026 com opção de mais um ano.

Esporte