Topo
Esporte

Medvedev frustra Fritz e vai à semi em Cincinnati

19/08/2022 18h17


Campeão do Masters de Cincinnati em 2019, o russo Daniil Medvedev, número 1 do mundo, está de volta à semifinal do torneio após frustrar a boa campanha do norte-americano Taylor Fritz, 13º, e aguarda definição de rival.

Firme no saque e trabalhando com muita confiança no backhand, Medvedev precisou de 1h38 para fechar o placar em 7/6 (7-1) 6/3 tendo convertido 18 aces contra três aces do norte-americano, que cometeu três duplas-faltas contra quatro do russo, que venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 84% de aproveitamento de Fritz.

A partida foi muita equilibrada, Medvedev encarou mais dificuldades no primeiro set e precisou salvar breakpoints nos 2º e 6º games, chegou a precisar salvar um setpoint no 10º game e levou a parcial para o tiebreak, depois de ver o americano salvar dois setpoints no 12º game e ali dominou firme nas devoluções.

No segundo set, Medvedev manteve-se confiante, trabalhou com bolas vencedoras e abriu 3/0 com quebra no segundo game e administrou a vantagem sem ser ameaçado e finalizando o jogo com 38 bolas vencedoras.

Em busca de vaga na final, Medvedev encara o vencedor do duelo entre o grego Stefanos Tsitsipas e o argentino Diego Schwartzman.

Esporte