Topo
Esporte

Fluminense x Coritiba: veja prováveis escalações e informações do jogo do Brasileirão

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/08/2022 20h00

Na quarta colocação do Campeonato Brasileiro com 38 pontos, dez a menos que o líder Palmeiras, o Fluminense tenta reduzir essa distância. Para isso precisa derrotar o Coritiba neste sábado, às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 23ª rodada.

Apesar do embalo pela classificação para as semifinais da Copa do Brasil, que veio com empate por 2 a 2 com o Fortaleza no meio de semana, o Tricolor vem de um baque na jornada passada, quando perdeu por 3 a 0 para o Internacional.

Por falar em baque, o Coritiba sofreu vários nos últimos dias, incluindo a derrota em casa para o Atlético-MG na rodada passada, com um gol no último minuto. O resultado então manteve o time na zona de rebaixamento com 22 pontos e gerou a demissão do técnico Gustavo Morínigo. Logo depois, Guto Ferreira assumiu o posto.

Dessa forma, ciente das dificuldades da temporada, o técnico Fernando Diniz aposta na força da torcida para levar o Fluminense ao triunfo.

"Joguei aqui há vinte anos e vi como é a força da torcida. É impressionante o que ela tem feito em alguns jogos, como foi contra o Cuiabá e em outros jogos. Tenho certeza que ela vai nos ajudar muito", disse Fernando Diniz.

No entanto, apesar de não ter confirmado a escalação que vai levar a campo, o treinador deve manter a base que vem jogando.

Coritiba com desfalques contra o Fluminense

Por outro lado, no Coritiba, Guto Ferreira faz planos.

"Temos primeiro que pensar em tirar o time desta incômoda situação da zona de rebaixamento. Depois vamos pensar em voos maiores", afirmou.

Sobre a escalação que vai a campo, o Coxa tem desfalques. O zagueiro Luciano Castán e o volante Willian Farias estão fora por conta de acúmulo de cartões amarelos. Assim, Chancellor deve entrar na zaga e Trindade, no meio.

Além disso, também há um problema no setor de criação de jogadas. O meia Boschilia, com lesão na coxa direita, fica de fora. Portanto, Régis deve ganhar uma oportunidade no setor. Por fim, Alef Manga retorna de suspensão e deve reforçar o ataque.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE X CORITIBA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 20 de agosto de 2022 (Sábado)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Germán Cano

Técnico: Fernando Diniz

CORITIBA: Muralha, Matheus Alexandre, Chancellor, Luciano Castán e Egídio; Trindade, Bruno Gomes e Régis; Fabrício Daniel, Alef Manga e Léo Gamalho

Técnico: Guto Ferreira

Esporte