Topo
Esporte

Data Fifa de setembro pode desfalcar o Flamengo em rodada do Brasileirão

19/08/2022 19h00


O Flamengo pode ter desfalques em uma rodada do Brasileirão no mês de setembro. A próxima data Fifa, com os últimos amistosos antes da Copa do Mundo do Catar, está marcada entre os dias 22 e 27. Apesar de não entrar em campo neste período, o clube carioca tem duelo marcado para o dia 28, contra o Fortaleza, pela 28ª rodada. A partida será disputada às 20h30, no Castelão.

+ Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do Flamengo

O Flamengo tem uma série de atletas selecionáveis no elenco. Varela e Arrascaeta são nomes quase certos na lista do Uruguai, assim como Pulgar no Chile. Vidal não esteve presente na última convocação chilena, mas descartou a aposentadoria da seleção e pode voltar a ser chamado em setembro.

Na Seleção Brasileira, a expectativa é que Tite dê uma chance a Pedro. O próprio treinador confirmou a intenção de convocar o atacante nesta quinta-feira, em entrevista à Rádio Itatiaia. Outros atletas rubro-negros, como Everton Ribeiro e Gabigol, correm por fora. A convocação está marcada para o dia 9 de setembro.

+ Tite diz que deve convocar Pedro para amistosos da Seleção: 'Bastante provável'

A proximidade entre o fim da data Fifa e o compromisso pelo Brasileirão pode criar um problema para o Flamengo. As três seleções sul-americanas têm jogos marcados para a terça-feira, 27, véspera do duelo rubro-negro pelo Brasileirão.

Para contar com todos os jogadores convocados, a diretoria precisaria montar um esquema de voos fretados para trazê-los de volta da Europa para o Brasil. Ainda assim, é possível que eles entrem em campo pelas respectivas seleções e não tenham condições físicas de jogar dois jogos em dias consecutivos.

+ Veja mais notícias do Flamengo

Jogos do Brasil:
23/09 - Brasil x Tunísia - Paris ou Londres
27/09 - Brasil x Gana - Paris ou Londres

Jogos do Uruguai:
23/09 - Uruguai x Irã - Viena (AUS)
27/09 - Uruguai x Canadá - Viena (AUS)

Jogos do Chile:
23/09 - Marrocos x Chile - Barcelona (ESP)
27/09 - Catar x Chile - Viena (AUS)

Esporte